Encontro teve como foco o respeito à mulher, tanto na vida pessoal quanto profissional

 

A noite de 20 de março foi especial para a categoria comerciária, que participou de um encontro preparado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC-BG) visando valorizar as comerciárias pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a sede da entidade, localizada à Av. Osvaldo Aranha, 1075, 3º andar, foi palco para um painel que teve como pauta  “Mais respeito e valorização à mulher”, com a participação da delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher e da coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Patrícia Regina Da Rold, com mediação da presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici.

Conforme as convidadas, Bento Gonçalves é uma das cidades do Estado que possui uma rede de apoio e enfrentamento às situações envolvendo as causas relacionadas ao gênero feminino bastate completa e eficiente. “Trabalhamos conjuntamente visando atuar de forma ampla, oportunizando às mulheres não somente a proteção, mas a prevenção e a valorização”, enfatizou Patrícia.

A Delegada ressaltou a importância das mulheres não se calarem, procurarem auxílio sempre que sentirem alguma forma de violência, não somente a física. “Não há motivos para aplicação de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Há uma necessidade de que as mulheres se deem conta quando estão tendo seus direitos violados e procurem ajuda”, frisou Deise.

O encontro contou com o apoio institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Bento), que serviu um saboroso coquetel de boas-vidas aos participantes e, após o painel, seguiu com um prato quente. Os trabalhos do chef Edivan Whoithoski foram prestigiados pela diretora da unidade local, Lisângela Antonini.

O Serviço Social do Comércio (Sesc Bento) também assinou a parceria com o oferecimento da atração musical que encantou o público: Etiene & All Stars, com clássicos do pop rock nacional e internacional. O diretor do Sesc, Jaques Fachinelli também esteve acompanhando o evento.

Para a presidente Orildes Maria Lottici, a casa do comerciário é um espaço pensado para fóruns como o que foi realizado, em que além de disseminar conhecimentos e experiências, através de palestras, painéis e outros eventos, os empregados no comércio podem expor suas vivências, compartilhar suas conquistas e dificuldades cotidianas. “Estamos aqui para oferecer não apenas benefícios, convênios e batalhar diariamente por melhores condições de salário e trabalho, mas também para ouvir os comerciários e entender seus anseios. Oportunidades como esta são de grande valor não apenas para os participantes, mas para nós, enquanto dirigentes sindicais”, diz a Presidente.

 

Mônica Rachele Comunicação
Jornalista Mônica Rachele – MTB 9791
Assessora de Imprensa do SEC-BG