Clube Corínthians foi sede do encontro, que reuniu expressivo número de empregados no comércio na última sexta-feira, 22
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves promoveu no último dia 22 de novembro, a Assembleia Geral anual, objetivando dar início às negociações para elaboração da pauta da categoria comerciária para as Convenções Coletivas 2025.
Um expressivo número de comerciários atendeu os chamados ao encontro, realizado no Clube Corinthians, em Bento Gonçalves. “Usamos rádio, mídia digital, jornais impressos e panfletagem, de loja em loja, para convocar a categoria para esta Assembleia”, conta a presidente do Sindicato, Orildes Maria Lottici.
A Presidente deu início à formalidade da pauta, quando os comerciários aprovaram o rol de reivindicações e o início das negociações de melhores condições de trabalho e salário com os sindicatos patronais da base territorial do SEC-BG, que abrange 12 municípios da região, dando poderes à Presidente para tal. A condução dos trabalhos da Assembleia foi realizada pelo assessor jurídico da presidente, Dr. Eduardo Francischetti; quando foi discutida a pauta de reivindicações, as contribuições dos comerciários ao sindicato, o direito de oposição, forma e tempo para tal manifestação.
O evento prosseguiu com um coquetel elaborado pela equipe do Buffet Dalla Costa, ao som da Banda Zanuzo e os The Sempre. Após, todos puderam aproveitar e se emocionar com uma palestra motivacional do Frei Jaime Bettega, que falou sobre a importância da aceitação pessoal e do outro, de manter bons relacionamentos, tanto em família quanto no trabalho, de dialogar mais e viver da melhor maneira possível todos os momentos.
Aproveitando a oportunidade comemorativa aos 47 anos de fundação do Sindicato, cuja data é marcada em 28 de novembro de 1977, foram sorteados inúmeros prêmios, como eletrodomésticos, eletroportáteis, utensílios e, os principais, uma TV 50” e uma máquina de lavar roupas, prêmios estes exclusivos para comerciários associados.
Muito feliz com o resultado do encontro, a presidente Orildes destacou a importância do momento para a categoria. “Esta é a oportunidade que os empregados no comércio têm para nos autorizar a darmos início às negociações para o próximo ano e decidir a forma de financiamento dos trabalhos do Sindicato. Estatutariamente, este aval é necessário e de suma importância, afinal, um contingente de cerca de 12 mil pessoas, que atuam nos estabelecimentos comerciais que fazem parte de nossa base territorial, depende exclusivamente desta remuneração e destes benefícios para sobreviver. Por isso, ressaltamos: conheça nosso trabalho, conheça nosso Sindicato, venha até nós. As portas estão abertas para prestarmos os devidos esclarecimentos, para auxiliarmos no que for necessário”, frisa.